Notícias

Flamengo é campeão Estadual de Ginástica Artística Adulto e Infantil

Com apresentações de Rebeca Andrade, Flavia Saraiva e Lorrane Oliveira, Mengão brilha na Arena Carioca 3

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

A ginástica artística do Flamengo teve uma manhã de glória na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra, onde foi disputado o Campeonato Estadual da modalidade, organizado pela Federação de Ginástica Artística do Rio de Janeiro.

Comandada pelas olímpicas Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira, a equipe adulta conquistou o título Estadual. A ginasta Maria Heloísa Moreno, de apenas 14 anos, foi a melhor em todos os aparelhos e conquistou o título no individual geral. O Mais Querido também foi o grande campeão na categoria infantil.

Na disputa por aparelhos, a campeã olímpica Rebeca foi a melhor nas paralelas, com nota 14,60. Na trave, a pequena Hellen Vitória, desbancou as favoritas e ficou com a medalha de ouro com nota 13,20.  No solo, Lorrane Oliveira brilhou e ficou com o título (13,10). No salto, Luisa Gomes, foi a vencedora com 13,00.

“Estou muito feliz com a nossa apresentação hoje. Estou voltando a competir depois de uma lesão e passar bem por todos os aparelhos foi maravilho”, festejou Lorrane.

Rebeca não se apresentou no solo mas esbanjou simpatia e alegria competindo pelo Flamengo. A ginasta acredita que o Estadual foi um bom treino para o Brasileiro que acontece mês que vem na Bahia.

“É sempre um orgulho competir pelo Flamengo. Apresentamos o que nos propomos a fazer e estamos muito felizes. Foi mais um treino para o Brasileiro”, disse.

Eleita a melhor ginasta da competição, a jovem Maria Heloisa Moreno ficou surpresa com o título no individual geral.

“Sabia que tinha acertado todos os aparelhos mas não esperava ter ido tão bem. Estou muito feliz. Este título é muito importante para mim e para o clube”, completou Helô.

O Vice-Presidente de Esportes Olímpicos, Guilherme Kroll, ressaltou a importância das atletas olímpicas prestigiarem a competição.

“A participação das nossas heroínas olímpicas no Estadual, defendendo as cores do Flamengo, demonstra o quão comprometidas elas são com o clube e com o nosso trabalho. Sem dúvida, inspiração para as mais novas que ainda estão começando. Estamos muito orgulhosos”, encerrou.