Notícias

Flamengo é campeão estadual de ginástica artística adulto e juvenil

Rubro-Negro leva a melhor em todas as categorias

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

A manhã deste sábado (20) foi com chuva de medalhas para a ginástica artística rubro-negra. As equipes femininas adulta e juvenil e a adulta masculina, conquistaram o titulo do Campeonato Estadual, organizado pela FGERJ, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Na categoria adulta, a veterana Dany Hipólito brilhou e com uma linda apresentação no solo conquistou a medalha de ouro.

“É sempre um orgulho muito grande competir pelo Flamengo. Esse clube é a minha vida. Então vou sempre fazer o meu melhor. Hoje consegui ajudar minha equipe e fazer uma boa apresentação. Estou muito feliz”, disse Dany.  

Jade Barbosa também fez bonito e garantiu o primeiro lugar nas barras assimétricas.

“Nem lembro quantos estaduais eu já participei. Mas voltar a competir pelo Flamengo é sempre incrível. E o melhor é ver esse ginásio cheio com pessoas torcendo pela gente. Certamente uma inspiração para a nova geração que está se formando”, avaliou.

 Maria Heloisa Moreno foi a melhor no salto e na trave, conquistando dois ouros.

Na categoria juvenil, Maria Eduarda Montesino foi a vencedora no individual geral e no solo, enquanto Maria Luisa Barros, nas assimétricas. Maria Heloisa Moreno foi novamente a melhor no salto e na trave e ainda garantiu um bronze no solo.

No Infantil, o Flamengo ocupou a três primeiras posições do pódio no individual geral. Ouro para Isabel Aguilar, prata para Maria Eduarda Montesino e bronze para Larissa Kelly de Oliveira. No Pre-Infantil, Julie Costa Vianna foi a campeã.

A equipe masculina do Fla, comandada pelo técnico Roberto Nassar, levou o título estadual adulto. Matheus Jorge, conquistou o ouro no individual geral, Guilherme Matias a prata e Cauã Jorge o bronze.  

No encerramento da competição, o presidente da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro, Bruno Chateaubriand, prestou uma homenagem para a equipe principal do Flamengo. Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorraine Oliveira e Danielle Hipólito receberam placas pelos serviços prestados ao esporte brasileiro.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.