Notícias

Flamengo realiza 1ª Clinica de Ginástica Artística Feminina

Depois do sucesso alcançado, novas edições estão sendo planejadas

Por - em

Foto: Alexandre Vidal / CRF

Celeiro de craques e referência no esporte, o Flamengo realizou neste final de semana a primeira Clínica de Ginástica Artística Feminina. Foram dois dias de aprendizado no Ginásio Claudio Coutinho, na Gávea, com atividades no turno da manhã e da tarde.

Cerca de 100 inscritos, entre professores e alunos, inclusive de outros estados, tiveram a oportunidade de trocar experiências com a Comissão Técnica rubro-negra e as estrelas olímpicas Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira, que participaram de um modulo no sábado.

O sucesso foi tamanho, que a coordenadora técnica Georgette Vidor já está planejando outras edições.

“Foi um verdadeiro sucesso.  Tivemos atletas que vieram de Teresina, Manaus, Recife, Piauí, interior de São de Paulo, enfim dos mais diversos locais do país. Isso é muito importante para tornar o esporte mais popular e aumentar a possibilidade de descoberta de novos talentos”, disse, a treinadora.

“Desta vez tivemos que limitar as vagas. Mas vamos elaborar um calendário para novas clínicas e cursos para difundir cada vez o nosso esporte. É bastante realizador”, encerrou.