Notícias

Flamengo realiza peneira da Ginástica Artística em busca de novos talentos

Ao todo, 19 atletas foram pré-selecionados para a próxima etapa, que acontece em fevereiro

Por - em
No dia 1 de dezembro, o Flamengo abriu as portas do Ginásio Cláudio Coutinho para receber a peneira da ginástica artística rubro-negra. Meninos e meninas nascidos entre 2010 e 2014 participaram da seletiva que vai em busca de novos talentos para a pré-equipe e para os times de base da modalidade. Ao todo, 89 atletas foram inscritos na seletiva, sendo 19 pré-selecionados para a próxima etapa, que acontece em fevereiro. 



“A peneira foi muito boa, recebemos 89 atletas e eles foram avaliados por todos os treinadores, divididos em estações, na qual avaliamos força, flexibilidade e coordenação motora. Passaram para a próxima etapa 19 crianças para ingressarem na pré-equipe ou na equipe Mirim em 2019. Esperamos que esses jovens possam chegar para tornar as nossas equipes ainda mais fortes”, disse Ângelo Sabino, treinador da ginástica rubro-negra.

Os atletas pré-selecionados para a próxima fase passarão por estágio de um mês para que os técnicos possam observar mais atentamente alguns critérios de avaliação, tais como: desenvolvimento, adaptação à equipe e ao ritmo de treinos, responsabilidade e assiduidade, entre outros.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.