Notícias

Flamengo renova contrato de estrelas da ginástica artística

Flavia Saraiva, Lorrane dos Santos e Rebeca Andrade ficam por mais uma temporada na Gávea

Por - em
Três das maiores ginastas do Brasil na atualidade continuam no Flamengo. O clube renovou os contratos de Flavia Saraiva, Rebeca Andrade e Lorrane dos Santos por mais uma temporada. As atletas, comandadas pela coordenadora técnica Georgette Vidor, são a base da Seleção Brasileira permanente. Flavia Saraiva já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio e as outras duas ainda lutam por uma vaga.
 
 No clube desde 2016, Flavinha está completando mais um ciclo olímpico na Gávea. Ela comemorou a renovação e falou sobre a responsabilidade de representar o Mais Querido.

“Estou muito feliz. Vestir o Manto é um orgulho e, ao mesmo tempo, um peso gigante. Por onde você vai as pessoas te reconhecem, vibram e torcem. É uma visibilidade incrível. Tenho alguns objetivos neste ano. Antes de pensar medalha, tenho que pensar em me classificar para as finais. Só depois disso posso sonhar com o pódio. Meu grande sonho é ver minhas amigas classificadas. Espero ter ao menos uma delas lá ao meu lado”, contou.

Rebeca Andrade e Lorrane dos Santos vão disputar o Pan-Americano da modalidade, em maio, nos Estados Unidos. Cria da base rubro-negra, Lorrane passou quatro anos fora e retornou em 2017. Ela celebrou o acordo com o clube e comemorou a tranquilidade que a renovação proporciona para trabalhar.

"É uma honra ter meu contrato renovado... O Flamengo é meu clube de coração. Infelizmente, precisei ficar fora por um tempo, mas estar aqui é minha alegria. Pretendo nunca mais sair e quero encerrar minha carreira vestindo o Manto. Estou muito feliz", afirmou. 

O discurso é o mesmo de Rebeca, que também está satisfeita com a renovação. A dona de quatro ouros na Copa do Mundo irá para sua décima temporada na Gávea. Ela ressaltou o fato de conhecer todo mundo no clube, o que a faz se sentir em casa.

"É muito bom. Eu estou aqui desde os 12 anos de idade. Todos me conhecem e me tratam muito bem. Eu gosto muito de estar no Flamengo e procuro sempre fazer o meu melhor”, completou.

O vice-presidente de Esporte Olímpicos, Guilherme Kroll, comentou sobre as renovações.

“A ginástica artística do Flamengo se confunde com a ginástica artística do Brasil. Somos a grande fonte de talentos para a modalidade. O Flamengo se transformou em um clube autossustentável com os projetos incentivados. Vamos em busca de mais pódios e mais medalhas com muita responsabilidade a nível orçamentário”, garantiu o dirigente.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.