Notícias

Flávia Saraiva e Jade Barbosa garantem medalhas para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos

Seleção Brasileira conquistou ouro, prata e bronze nesta segunda-feira (28)

Por - em
O Brasil garantiu três medalhas na estreia da competição da ginástica artística feminina nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. Nesta segunda-feira (28), a Seleção Brasileira de Flávia Saraiva e Jade Barbosa subiu ao pódio com dobradinha das rubro-negras.  

Na etapa por equipes, o Brasil conquistou a medalha de ouro ao somar 210,200 pontos. Flavinha ajudou com 13,430 nas assimétricas e Jade com 12,830. Na trave, 13,870 pontos de Flávia e 13,130 de Jade, enquanto no salto, as rubro-negras pontuaram o mesmo, fazendo 13,470. Jade Barbosa somou ainda 13,033 pontos na prova de solo.

Na competição all around, as duas medalhas do Brasil vieram das atletas do Mais Querido. Flávia Saraiva conquistou a prata, com 52,900 pontos, e o bronze foi para Jade Barbosa, com 52,466. A Seleção Brasileira garantiu também vaga nas finais de todos os aparelhos, realizadas nestas terça e quarta-feiras (29 e 30), a partir das 16h (horário de Brasília). Flávia e Jade disputam a competição nas barras assimétricas e na trave.

As equipes de ginastica artística e natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.