Notícias

Flávia Saraiva fala sobre adiamento dos Jogos Olímpicos

Garantida em Tóquio, rubro-negra comemorou a notícia. Competição será em 2021

Por - em
O Comitê Olímpico Internacional anunciou nesta terça-feira (24) o adiamento das Olimpíadas de Tóquio para 2021 por conta da pandemia do coronavírus. É a primeira vez que a competição é remarcada na história dos Jogos e a decisão inédita deixou os atletas aliviados. Com vaga garantida, a ginasta rubro-negra Flávia Saraiva comemorou. 

“É uma notícia que fez com que déssemos uma respirada pois foi um momento muito difícil para a gente. Eu, por exemplo, já estou há uma semana e meia sem treinar e tem atletas que já estão há muito mais tempo. Isso é muito ruim para nós, que temos uma rotina treinando de segunda a sábado oito horas por dia, é muito difícil ficar sem treinar. Isso fez a gente respirar um pouco aliviados pois agora vamos ter mais um ano de preparação”, disse Flavinha, fazendo um apelo para a torcida. “É um momento muito difícil não só para nós, mas para o mundo inteiro. Continuem se cuidando, não saiam de casa, lavem bem as mãos e passem álcool em gel. Cuidem de vocês e do próximo também e continuem a fazer exercícios”, concluiu a ginasta.

Flávia Saraiva garantiu a vaga nos Jogos Olímpicos em outubro do ano passado. No Campeonato Mundial da modalidade, em Sttutgart, na Alemanha, a rubro-negra ficou com a 10ª colocação no Individual Geral, classificando-se para a final e se garantindo em Tóquio. Na decisão, o 7º lugar foi o melhor resultado do Brasil na competição nos últimos 12 anos. Flávia também chegou à final do Solo e da Trave, terminando em 4º e 6º lugares, respectivamente. Sua estreia em Olimpíadas foi no Rio de Janeiro em 2016.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.