Notícias

Flavia Saraiva fica com a 4ª colocação no solo e 6ª na trave no Mundial de Stuttgart

Rubro-negra disputou as finais individuais por aparelhos neste domingo (13)

Por - em
Flavia Saraiva encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Ginástica Artística neste domingo (13). Em Stuttgart, na Alemanha, a rubro-negra disputou as finais individuais por aparelhos e terminou com a quarta colocação no solo e a sexta na trave.


No solo, Flavinha ficou a um décimo da medalha de bronze ao atingir 13,966 pontos, enquanto a pontuação na trave foi 13,400.

“Eu dei o meu melhor e competição é competição, a gente luta até o final e vê se deu certo ou se não deu. Agora é voltar pra casa e trabalhar em cada décimo a mais”, disse a rubro-negra. 

Na última quinta-feira (10), Flavia Saraiva havia conquistado a sétima colocação na final do individual geral, a melhor do país no campeonato nos últimos doze anos. Ao se classificar para a decisão em 10º lugar, ela foi a primeira brasileira a garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.