Notícias

Ginastas do Flamengo conquistam ouro e bronze na etapa da Copa do Mundo

Finais do solo e da trave acontecem neste sábado (26), em Doha

Por - em

Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Classificada este mês para os Jogos Olímpicos, a rubro-negra Rebeca Andrade confirmou a boa fase e conquistou a medalha de ouro nas barras assimétricas na etapa da Copa do Mundo de ginástica artística, que está sendo disputada em Doha, no Qatar.

Com uma dificuldade de 6.1 e uma execução muito boa, de 8.4, Rebeca alcançou a nota 14.500, quase dois décimos superior à apresentação da qualificatória.

E não parou por aí. Lorrane Oliveira, também do Flamengo, fez companhia a Rebeca no pódio. Com muita consistência e segurança, a ginasta somou 13.400 e faturou o bronze. A prata foi conquistada pela ucraniana Anastasiia Bachynska (13.433).

Flávia Saraiva não se apresentou nesta sexta-feira (25). Ela e Rebeca Andrade estão na final da trave, que acontece neste sábado. Elas obtiveram a segunda e terceira melhor nota, respectivamente, na classificatória. Lorrane também se apresentará na final do solo.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.