Notícias

Ginastas do Mais Querido se reapresentam no ginásio Claudio Coutinho, na Gávea

Equipes de todas as categorias voltaram aos treinos visando a temporada 2020

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
De volta aos treinos! Na tarde desta quarta-feira (15), as equipes rubro-negras da ginástica artística se reapresentaram no ginásio Claudio Coutinho, na Gávea, para iniciar os treinamentos visando os desafios da temporada 2020. Vale lembrar que Flávia Saraiva é, até então, a única representante do Brasil no naipe feminino garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados entre os dias 24 de julho e 9 de agosto deste ano.


Roberta Perillier, nova gerente dos esportes artísticos do Flamengo, comentou sobre o retorno das equipes aos treinos e a temporada que se inicia.

“A nossa expectativa é fazer um ano forte, começar um trabalho de excelência na ginástica artística do Flamengo. Estamos recebendo a volta da Georgette Vidor para a coordenação técnica da modalidade, justamente para aprimorar a parte técnica das nossas atletas com foco maior no desempenho. Acho que só tem a dar frutos positivos para o clube”, disse Beta, celebrando a vaga garantida de Flavinha nos Jogos Olímpicos.

“É motivo de muito orgulho já ter uma ginasta rubro-negra classificada para Tóquio. Vamos torcer para que outras atletas possam garantir mais vagas e dar todo apoio àquelas que já estão em treinamento no CT Time Brasil, não somente visando as Olimpíadas, mas também os Campeonatos Mundiais e o próximo ciclo olímpico”, finalizou.

Flávia Saraiva também destacou a importância da preparação para os Jogos de Tóquio.

“Estou muito animada, espero que chegue logo a hora de estrear nas Olimpíadas. Ainda mais num país como o Japão, que tem uma cultura muito rica e diferente da nossa. Espero fazer uma boa preparação e dar o meu melhor em busca de uma medalha para o Brasil e para o Flamengo”, disse Flavinha.

O retorno de Georgette Vidor é outro ponto importante para a ginástica artística do Flamengo. Com mais de 40 títulos brasileiros pelo Mais Querido e inúmeras conquistas estaduais em suas passagens pelo clube, a nova coordenadora técnica promete contribuir muito para a formação de novos talentos da modalidade.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.