Notícias

Ginastas rubro-negras embarcam para o Campeonato Mundial de Ginástica Artística

Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira serão as representantes do Mais Querido na competição

Por - em
As rubro-negras Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira embarcaram no início desta semana para o Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que será realizado entre os dias 4 e 13 de outubro em Stuttgart, na Alemanha. As atletas do Mais Querido representam a Seleção Brasileira da modalidade que buscará a classificação por equipes para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

Outra rubro-negra que integra a delegação nacional é Rebeca Andrade. A atleta figura entre as maiores ginastas do país e é presença constante na seleção brasileira, por isso, apesar de estar se recuperando de cirurgia realizada em junho, Rebeca, que já voltou a treinar, acompanha o grupo no Mundial. 

“A preparação foi a melhor possível, as meninas se esforçaram bastante. Normalmente, os treinos para competições importantes como esta são sempre bem cansativos e desgastantes, e elas estão indo bem preparadas para o Mundial”, avaliou Ângelo Sabino, técnico da ginástica artística rubro-negra.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.