Notícias

Ginastas rubro-negras realizam estágio de treinamento com a Seleção Brasileira nos EUA

Atletas do Mais Querido permanecem na cidade de Dallas até o dia 10 de fevereiro

Por - em
Com o objetivo de intensificar a preparação para a temporada 2019, as atletas juvenis e adultas da Seleção Brasileira Feminina de ginástica artística estão realizando um estágio de treinamento em Dallas, nos Estados Unidos. Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade são as atletas do Mais Querido que fazem parte da equipe brasileira adulta.

O objetivo do estágio é fazer com que as ginastas recuperem o ritmo de treinos e o volume de séries em que cada uma está acostumada a realizar. Ao todo, onze atletas estão cumprindo um programa de preparação para as competições que serão realizadas ao longo do ano.

Foto: Site CBG
Ângelo Sabino, técnico das equipes rubro-negras de ginástica, falou sobre a importância desse estágio internacional.

“Considero que esse estágio de treinamento seja fundamental para as nossas meninas, pois é a primeira atividade fora do país no ano. Essa mudança de ambiente é muito positiva ao treinamento que, além de dar uma motivação diferente para as atletas, ajuda a melhorar ainda mais o rendimento delas, favorecendo o desempenho delas ao longo de toda a temporada”, avaliou o treinador.

As ginastas rubro-negras são presenças confirmadas no primeiro grande desafio do ano pela Seleção Brasileira, o DTB Challenge, em Stuttgart, na Alemanha, entre os dias 15 e 17 de março. No segundo semestre, as meninas da Gávea irão disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, que serão realizados do dia 27 de julho a 5 de agosto.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, e Estácio – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.