Notícias

Ginastas rubro-negras retornam aos treinamentos na Gávea

Equipe do Mais Querido inicia preparação para as competições ao longo do ano

Por - em


A ginástica artística rubro-negra iniciou, nesta segunda-feira (7), suas atividades de olho na temporada 2019. As atletas do Mais Querido se reapresentaram hoje pela manhã no ginásio Cláudio Coutinho, na Gávea, e já treinaram forte sob a orientação do treinador Ângelo Sabino. O objetivo do Rubro-Negro neste ano é repetir, e até superar, o ótimo desempenho conquistado no ano passado, quando as equipes de todas as categorias subiram no pódio nas competições disputadas.
 
Ao Site Oficial, Ângelo falou como é realizada a preparação neste início de treinamentos.
 
“Nesta primeira semana, nós focamos mais na parte física das atletas, realizando treinos com bastante intensidade e bem cansativos. A ideia é preparar o corpo delas para que depois elas possam ter um bom rendimento nas atividades com os aparelhos”, disse o treinador rubro-negro.
 
Vale ressaltar que o Flamengo conta com quatro ginastas que fazem parte da Seleção Brasileira da modalidade, são elas: Jade Barbosa, Flavia Saraiva, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade. Além delas, a rubro-negra Beatriz Simão também foi chamada para participar do Camping de Treinamento, que definirá quais atletas irão participar de uma competição em Dallas, nos Estados Unidos, no final de janeiro. As meninas da Gávea já se encontram no CT Time Brasil para realizar as atividades com o restante da equipe brasileira.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.