Notícias

Ginastas rubro-negras são convocadas para os Jogos Pan-Americanos de Lima

Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira representarão o Mais Querido na competição

Por - em
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O Flamengo terá três representantes na Seleção Brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Nesta quarta-feira (17), a Confederação Brasileira de Ginástica divulgou a convocação para a principal competição das Américas com os nomes das rubro-negras Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira. As ginastas do Mais Querido se juntam a mais duas atletas para formar a equipe nacional.

Ao site da CBG, Francisco Porath, treinador da equipe feminina, disse que o time chega bem preparado para fazer bonito no Pan.

“Seguimos com a preparação forte para os Jogos Pan-Americanos e nosso objetivo é nos classificarmos para o maior número de finais possíveis e, desta forma, buscar o melhor resultado possível. Temos uma boa equipe e vamos trabalhar juntos para apresentar uma ginástica de qualidade”, destacou o técnico.

As meninas da Gávea, junto com as outras brasileiras, já entram em ação logo no dia seguinte da cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 26 de julho. No sábado (27), haverá a disputa por equipes, com a qualificação e a final acontecendo no mesmo dia. A equipe nacional faz parte da subdivisão 3, ao lado de Estados Unidos, Peru, Bolívia, Costa Rica, El Salvador e Uruguai. As provas estão marcadas para começar a partir das 22h30 (horário de Brasília).


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.