Notícias

Ginástica artística do Flamengo busca mais uma vaga em Tóquio

Jade Barbosa, Rebeca Andrade e Lorrane Oliveira disputam a vaga no Pan no Rio

Por - em
Última oportunidade para o Brasil carimbar mais uma vaga na ginástica artística feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Campeonato Pan-Americano de Ginástica será realizado no Parque Olímpico da Barra, entre os dias 4 e 6 de junho.

O Flamengo já está garantido com Flavia Saraiva. Já Jade Barbosa, Rebeca Andrade e Lorrane Oliveira disputam entre si a última vaga para a competição. Além delas, Ana Luiza Lima, Christal Bezerra e Julia Soares, de outros clubes, também estão na briga. 

Embora disputem a vaga entre elas, o clima entre as ginastas rubro-negras não poderia ser melhor. Amigas de longa data, uma torce pela outra.

“Parece louco, né? Mas não tem disputa entre nós. Somos muito amigas, uma quer o bem da outra. Vou buscar fazer o meu melhor e conquistar a vaga”, contou Rebeca Andrade, apoiada por Lorrane Oliveira.

“Não tem como torcer contra uma amiga. É o que Rebeca disse, somos muito amigas. Somos um time e vai quem estiver em melhores condições”, encerrou. 

Flavia Saraiva, que já tem vaga garantida nas Olimpíadas, apresentou lesão no tornozelo e não disputará a competição para focar na sua recuperação. Ela deve ser liberada para competir no próximo mês e não preocupa para as Olimpíadas.

Pela regra, as duas primeiras colocadas do individual geral na qualificatória (com limite de uma ginasta por país) se classificam para Tóquio. Com a ausência de Estados Unidos e Canadá, o Brasil é favorito para levar uma das vagas. Inicialmente, o Pan seria realizado nos Estados Unidos, mas a USA Gymnastics abriu mão do evento. Em janeiro, o campeonato foi confirmado no Brasil.