Notícias

Ginástica artística do Flamengo realiza peneira com crianças do CIEP Sergio Vieira de Mello

Sete alunos foram escolhidos e passam a integrar a pré-equipe rubro-negra

Por - em
Educação e esporte são dois importantes pilares da formação do cidadão. Pensando nisso, os responsáveis pela ginástica artística do Flamengo foram em busca de alunos do Centro Integrado de Educação Pública Sergio Vieira de Mello, localizado na Gávea, próximo a sede do clube. No dia 22 de maio, em visita a turmas do primeiro e segundo ano do primário, o técnico Nei Lopes escolheu 17 jovens com potencial para praticarem a modalidade, que participaram de uma peneira nesta quarta-feira (06). 

“Fui selecionando as crianças com biotipo para fazer ginástica: os mais baixos, com perfil físico mais adequado para a modalidade. O esporte de alto rendimento também é um meio de inserção social”, comentou Nei. 

Sete jovens de 4 a 7 anos foram escolhidos para a pré-equipe, porta de entrada para a ginástica artística rubro-negra. O comunicado oficial sai na próxima segunda-feira (11) e os atletas começam a treinar ainda este mês, de segunda a sexta, durante uma hora por dia.

As equipes de ginastica artística e natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.