Notícias

Ginástica do Flamengo vai com força máxima para o Troféu Brasil em Porto Alegre

Competição começa nesta quarta-feira e terá a participação da campeã olímpica Rebeca Andrade

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

O Flamengo terá sete representantes na disputa do Troféu Brasil de Ginástica Artística, que acontece entre os dias 18 e 22 de maio, em Porto Alegre (RS). São eles: a campeã olímpica Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Maria Eduarda Montesino, Hellen Vitória, Gabriela Bouças e Diogo Soares. A competição nacional marca o primeiro compromisso das rubro-negras na temporada 2022.

“É uma competição onde a maioria dos clubes levam seus principais atletas para as provas individuais. É uma forma de mostrar os melhores em cada aparelho. Desta vez não vamos com todas as meninas, mas vamos em busca de muitas medalhas para o Flamengo”, explicou a coordenadora técnica Georgette Vidor.

A maior estrela do esporte na atualidade, a campeã olímpica Rebeca Andrade, estará competindo com as cores do Mengão.

“Estou muito feliz em ser referência no país. Treinei muitos anos para isso e poder levar o nome da nossa ginastica e do Flamengo pelo Brasil e o mundo é uma alegria muito grande”, disse Rebeca.

Sua companheira de equipe, Jade Barbosa, acredita que o Troféu Brasil é uma excelente oportunidade para testar séries e novos elementos.

“É a primeira competição do ano e sempre gera expectativa. Ao mesmo tempo é muito bom para nos avaliarmos e vermos como estamos individualmente”, completou.

A equipe rubro-negra em Porto Alegre terá a participação de três ginastas que acabam de subir para a categoria adulta – Gabriela Bouças, Hellen Vitória e Maria Eduarda Montesino.

“Uma honra para nós competir juntos com quem sempre enxergamos com um exemplo. É uma felicidade muito grande e vamos fazer o nosso melhor para representar o clube ao lado dessas feras”, garantiu Montesino.

Outro destaque rubro-negro no Troféu Brasil é Diogo Soares. O ginasta, finalista em Tóquio, fará sua estreia com a camisa do Mais Querido.

“ Vai ser a primeira vez e a primeira vez a gente nunca esquece, né?”, brincou. “ Vou buscar executar os exercícios da melhor forma possível. Treinei muito, me preparei para esta competição e espero conseguir nos resultados na minha estreia pelo Flamengo”, encerrou.

A fase classificatória do Troféu Brasil começa na quarta-feira (18) e vai até a sexta-feira (20). AS finais por aparelhos estão agendadas para o fim de semana.