Notícias

Jade Barbosa conquista a prata no individual geral do Campeonato Brasileiro

Ginastas voltam a competir neste domingo (24)

Por - em
A atleta do Flamengo Jade Barbosa conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística neste sábado (23). No individual geral, a ginasta conseguiu pontuação de 54.300 e, por apenas um décimo, ficou com a segunda colocação. No ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, a competição começou nesta sexta-feira (22) com as disputas de salto e paralelas assimétricas. Jade fez ótimas apresentações nos dois aparelhos, conquistando 13.650 e 13.850 respectivamente. 

Hoje pela manhã, a atleta brilhou novamente na trave e no solo, onde fez 13.600 e 13.200, e garantiu sua presença no pódio. No clube desde os 5 anos de idade, a rubro-negra comentou o feito após tantas participações em Brasileiros. 

“São 21 anos competindo pelo clube, ganhar mais um título não tem preço. Fico muito feliz por, depois de tantos anos, ainda sentir a emoção de estar aqui”, disse Jade. 

Gerente de esportes terrestres do Mais Querido e chefe da delegação rubro-negra, Luisa Parente valorizou o feito da atleta. 

“No ano passado, se a gente comparar o Brasileiro, ela mal pôde competir nos aparelhos por conta de lesões. Ela vem se recuperando bem, tanto que agora competiu brilhantemente as quatro provas e conseguiu uma boa média, uma boa somatória individual que garantiu o vice-campeonato para o Flamengo”, afirmou Luisa. 

A ex-ginasta ainda completou, frisando a importância da política de formação de atletas do Rubro-Negro.

“A gente não pode esquecer o nosso papel como clube que é continuar sempre formando atletas. Nós somos essa indústria, recebemos uma matéria prima de crianças pequenas para moldar grandes campeões como ela”. 

Voltando de uma lesão no pé, Lorrane Dos Santos competiu somente nas paralelas e ficou de fora da disputa individual geral. Ainda assim, a atleta foi a mais bem colocada da competição no aparelho, com 13.900. Flávia Saraiva também foi a melhor no solo, com apresentação impecável, que rendeu 14.000 de pontuação e encantou a torcida presente no ginásio. A rubro-negra também se destacou no salto e na trave, mas por conta de uma queda nas assimétricas, acabou fora do pódio.

As atletas voltam a entrar em ação neste domingo (24), desta vez na disputa por equipes. Serão três ginastas por aparelho em busca do título para o Flamengo. A competição começa às 8h30 com transmissão ao vivo no Facebook da Confederação Brasileira de Ginástica.  

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.