Notícias

Jade Barbosa e Flávia Saraiva desembarcam na Bolívia para o Campeonato Sul-Americano

Ginastas rubro-negras estreiam na competição neste domingo (27)

Por - em
Os primeiros atletas da delegação brasileira que disputa o Campeonato Sul-Americano da Odesur desembarcaram nesta terça-feira (22) na cidade de Cochabamba, na Bolívia. Entre eles, estão as rubro-negras Flávia Saraiva e Jade Barbosa, representantes do Mais Querido nas disputas da ginástica artística. A competição da modalidade terá início no próximo domingo, dia 27 de maio.

Em abril, no último campeonato internacional disputado pelas ginastas, a Seleção Brasileira conquistou a segunda colocação geral por equipes no Troffeo Cittá di Jesolo, na Itália. Individualmente, Flavinha voltou ainda com a prata no solo.

Partindo para mais uma participação no Campeonato Sul-Americano, Jade Barbosa já coleciona medalhas na competição. Em 2006, na edição de Buenos Aires, na Argentina, a atleta dominou o torneio, conquistando cinco ouros. Ela subiu no lugar mais alto do pódio nas provas de salto, solo, trave, individual geral e por equipes. Em Santiago 2014, a rubro-negra repetiu o feito em três oportunidades: salto, individual e com a equipe. No Chile, Jade conquistou também a medalha de prata nas barras assimétricas. 

As rubro-negras realizam o primeiro treino em Cochabamba na tarde desta quarta-feira (23). A competição de ginástica artística acontece entre os dias 27 e 30 de maio. 

As equipes de ginastica artística e natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.