Notícias

Jade Barbosa participa de treino com jovens atletas da ginástica artística do Flamengo

Ginasta rubro-negra e da Seleção Brasileira passou um pouco da sua experiência para as atletas mais novas

Por - em
A ginasta Jade Barbosa, referência na modalidade no país, participou do treino das equipes de base do Flamengo na última semana. A rubro-negra conversou com as atletas mais jovens, além de dar dicas e passar um pouco da sua experiência para as promessas da ginástica artísticas do país.

“Foi maravilhoso. A Jade está se recuperando de uma cirurgia no joelho, e no momento, estamos participando de um camp da Seleção Brasileira. Então, ela está treinando em um horário especial pelo fato de ainda estar em processo de recuperação. No sábado passado, ela veio treinar a parte que já pode fazer e ficou até o final da atividade com as equipes de base, auxiliando as atletas na execução dos exercícios e trocando experiências com as mais jovens. Neste sábado, a Jade vai participar novamente do treinamento junto com as ginastas mais novas, o que está sendo bastante produtivo para elas”, destacou Georgette Vidor, coordenadora técnica da ginástica artística rubro-negra.

O camp de treinamento da Seleção Brasileira da modalidade teve início no dia 27 de fevereiro e vai até 14 de março. Ao todo, 29 atletas (14 do feminino e 15 do masculino) estão reunidos no CT Time Brasil, com objetivo de aprimorar a preparação das equipes para as competições que estão programadas ao longo da temporada, tendo como principal foco as Olimpíadas de Tóquio 2020. Flávia Saraiva, Lorrane dos Santos e Rebeca Andrade são as representantes do Mais Querido no encontro.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.