Notícias

Josué Heliodoro é o segundo melhor atleta brasileiro no Junior Team Cup

Rubro-negro fez sua estreia em competições pela seleção nacional

Por - em
O rubro-negro Josué Heliodoro encerrou sua primeira participação na Seleção Brasileira de ginástica artística. No Junior Team Cup, na Alemanha, na Alemanha, o ginasta foi o segundo melhor atleta da equipe nacional, que ficou na 5ª colocação entre 38 equipes. Na categoria de 17 e 18 anos, que reuniu 76 atletas de diversas nacionalidades, Josué, aos 16, terminou em 25º lugar. 

“Ele foi o segundo melhor, perdendo somente para o medalhista dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018. Este era nosso principal objetivo no evento, buscamos consolidar ainda mais sua vaga na equipe que disputará o Campeonato Mundial Juvenil”, afirmou Roberto Nassar, treinador de Josué no Flamengo e na Seleção Brasileira. 

O Junior Team Cup é considerado pela Confederação Brasileira de Ginástica como uma preparação de luxo para o Mundial da categoria, que acontece entre os dias 27 e 30 de junho em Gyor, na Hungria.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.