Notícias

Josué Heliodoro e Roberto Nassar representam o Flamengo no Junior Team Cup

Competição acontece entre os dias 4 e 7 de abril em Berlim, na Alemanha

Por - em
Roberto Nassar e Josué Heliodoro durante os treinos no CT Time Brasil.

A Seleção Brasileira Juvenil de ginástica artística contará com as presenças de dois rubro-negros em mais uma competição internacional. Josué Heliodoro e Roberto Nassar, ginasta e técnico do Mais Querido, respectivamente, disputam o Junior Team Cup da modalidade, que acontece entre os dias 4 e 7 de abril em Berlim, na Alemanha.

O evento é bastante tradicional na Europa e recebe atletas juvenis de diversas regiões da Alemanha. Nesta edição, o torneio contará com as participações de países convidados, como Brasil, França, Itália, Estados Unidos, Portugal, Holanda, entre outros. 

Roberto Nassar, treinador do Mais Querido que também comanda os meninos da Seleção, comentou sobre a preparação de Josué para o Junior Team Cup.

“O Josué está sendo treinado por mim desde 2009 e, desde o ano passado, focamos nos treinamentos para que ele pudesse integrar a equipe nacional Juvenil, e a oportunidade veio nesta temporada. Em janeiro, participamos do camping de treinamento da Seleção Brasileira com os demais atletas e, durante dez dias, realizamos atividades bem puxadas. À princípio, eu e Josué estávamos entre os reservas, mas devido a alguns cortes de ginastas, ele foi convocado para participar deste evento, assim como eu, que serei o treinador da garotada brasileira”, explicou o rubro-negro.

Caso tenha sucesso em sua primeira competição internacional, Josué Heliodoro dará um grande passo para permanecer no elenco brasileiro da categoria, que participará do primeiro Campeonato Mundial Juvenil da história, organizado pela Federação Internacional de Ginástica (FIG). A competição acontecerá em julho na Hungria.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.