Notícias

Josué Heliodoro participa de camping da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina

Roberto Nassar, técnico rubro-negro, também foi convidado para o evento no CT Time Brasil (RJ)

Por - em
Divulgação: Rafael Bello/COB
O rubro-negro Josué Heliodoro foi um dos participantes do camping de treinamento da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina, que se encerrou nesta quarta-feira (05) no CT Time Brasil, no Rio de Janeiro. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em conjunto com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), também contou com a presença de Roberto Nassar, treinador do Mais Querido.

O encontro teve o objetivo de monitorar os atletas que representarão o país nas principais competições ao longo da temporada, além de capacitar os treinadores e acompanhar de perto a nova geração de ginastas brasileiros. Ao todo, 22 ginastas e 13 técnicos participaram do treinamento. O grande número de atletas no camping se deve a possibilidade de se ter um quinto integrante na seleção masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

Ainda estão previstos mais três campings antes da Olimpíada, nos meses de março, maio e julho. As disputas da ginástica artística em Tóquio acontecem entre os dias 25 de julho e 4 de agosto.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.