Notícias

Lorrane homologa elemento no Código da Fig em Doha e está na final

Flavia Saraiva e Rebeca Andrade também se classificam para a fase decisiva

Por - em

Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Três ginastas do Flamengo brilharam nesta quinta-feira (24) na etapa da Copa Mundo da modalidade, que está sendo disputada em Doha, no Qatar.

O principal destaque por aparelhos da participação rubro-negra foi Lorrane Oliveira, que executou com perfeição um duplo twist carpado com meia volta. Trata-se de uma evolução do primeiro dos dois elementos registrados por Daiane dos Santos, o Dos Santos I, e que deverá entrar para o código de pontuação da Federação Internacional de Ginástica (FIG) como Oliveira.

Com sua performance, Lorrane conseguiu classificação para a final do solo, com a nota 12.700.

As outras duas ginastas do Flamengo também estão na final da trave. Rebeca Andrade (13.166) e Flavia Saraiva (13.091) obtiveram a segunda e a terceira melhor nota, respectivamente. A húngara Zsofia Kovacs foi a melhor na fase classificatória, com 13.233.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.