Notícias

Lorrane Oliveira e Matheus Fernandes brilham em competição na Gávea

Competicão interna reuniu talentos de todas as categorias da ginástica artística rubro-negra

Por - em
Na manhã deste sábado (05.12), o ginásio Claudio Coutinho, na Gávea, recebeu o Torneio de Ginásticas Artística dos 125 do Flamengo. O evento reuniu cerca de 50 atletas nos naipes feminino e masculino nas categorias infantil, juvenil e adulto do clube, seguindo todos os protocolos de segurança em prevenção à Covid 19.

O grande destaque da competição foi Lorrane Oliveira. A ginasta foi a melhor no salto, na paralela e no solo, levando o título da competição no individual geral com 53,9 pontos. A jovem Thayná Camille, jovem promessa do esporte, ficou com a medalha de prata marcando 43,8 pontos.

“Muito feliz com a competição e com o resultado de hoje. Foi realmente incrível ter voltado a competir depois de tantos meses por conta da pandemia. Ter conseguido fazer os quatro aparelhos foi mais maravilhoso ainda, surreal”, festejou Lorrane, que sofreu uma lesão no pé esquerdo no fim de 2019.

“Estava fazendo só um aparelho e depois de um ano difícil como foi este de 2020 é ainda mais recompensador terminar a temporada desta forma. To muito contente”, encerrou.

Com cinco Olimpíadas no currículo, Daniele Hypólito, também brilhou em sua primeira competição vestindo as cores rubro-negras. Ela foi a melhor na trave, único aparelho que se apresentou nesta competição

“É sempre uma honra vestir as cores do clube. Estou muito feliz de competir novamente neste ginásio que é a minha casa”, festejou a atleta de 35 anos.

Na parte da tarde, foi a vez da equipe masculina rubro-negra entrar em ação.

A equipe comandada pelo técnico Roberto Nassar fez bonito na Gávea e a disputa pelo titulo no individual geral foi bastante acirrada.

O ginasta Matheus Fernandes Jorge foi o grande campeão com 71,0 pontos. Ele foi o melhor no cavalo com alças, argolas e nas paralelas.

Logo atrás, conquistando a medalha de prata, ficou Guilherme Matias, com 70,5 pontos. Ele levou a melhor no solo, salto e barra fixa.

A proposta desta competição era de dar mais motivação a todos durante os treinamentos e também para não deixar os atletas sem eventos durante todo o ano. Aproveitamos também para testar alguns novos exercícios aprendidos nesse segundo semestre. Ver eles competindo, trás , principalmente , após ano de Covid, uma sensação de alívio, pois todos estão se empenhando nos treinamentos e estão com saúde. E isso é o que mais importa esse ano”, avaliou o tecnico da equipe masculina Roberto Nassar.