Notícias

Luisa Kirchmayer é convocada para treinamentos com a Seleção Brasileira

Ginasta rubro-negra participa de camping no CT Time Brasil

Por - em
A ginasta do Mais Querido, Luisa Kirchmayer, foi convocada para participar dos treinamentos da Seleção Brasileira para os Jogos Sul Americanos. Nesta terça-feira (15), a rubro-negra se apresentou no Centro de Treinamento Time Brasil, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, para o camping da Confederação Brasileira de Ginástica. Ela se junta a Flavia Saraiva e Jade Barbosa, também do Flamengo, na preparação para a disputa do torneio, que acontece a partir do dia 25 de maio, em Cochabamba, na Bolívia. Luisa não está relacionada entre as atletas que participam da competição, mas, para ela, será uma oportunidade de mostrar seu trabalho para o futuro.

“Essa convocação acabou sendo uma surpresa para mim. Eu estava treinando normalmente no clube e me avisaram que eu teria que vir para cá. Esse camping que eles estão fazendo agora é para as meninas que vão viajar para o Sul Americano. Eu não estou convocada para o torneio, mas eles me chamaram, acredito, mais para ver como está a minha ginástica, para fazerem ou não convocações futuras e, pelo que eu entendi, eu sou como uma reserva dessa competição, caso aconteça alguma coisa com alguma das meninas”, comentou a ginasta.

“Foi uma surpresa. Fiquei bem feliz de ter sido convocada para esse camping, já que a maioria das meninas vai competir efetivamente, então achei bem legal eles me chamarem. Minha intenção essa semana é poder treinar bem, assim como no clube, para causar uma boa impressão para que venham convocações futuras”.

Enquanto Luisa ainda não entra na lista oficial de atletas da seleção que participam de competições internacionais, ela se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, compromisso nacional mais importante do ano. O torneio será realizado em São Bernardo do Campo, em São Paulo, entre os dias 22 e 24 de junho. 

Os treinadores do Flamengo, Ângelo Sabino e Ranata Valente também foram convocados para os treinamentos da Seleção Brasileira desta semana.

As equipes de ginastica artística e natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.