Notícias

Nota oficial – Rebeca Andrade

Por - em
Na noite desta sexta-feira (7), a atleta Rebeca Andrade sentiu dores no joelho direito durante a apresentação no solo no Campeonato Brasileiro de Especialistas de Ginástica Artística. Exames realizados na própria sexta-feira constataram que a ginasta sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Rebeca deverá passar por cirurgia e, de acordo com os médicos, o tempo estimado de recuperação é de, aproximadamente, seis a oito meses. 

“Após sofrer a entorse, ela foi submetida a testes clínicos e a uma ressonância magnética, que demonstraram uma lesão do ligamento cruzado anterior. Ela vai necessitar passar por um procedimento cirúrgico e a equipe técnica, junto com a equipe médica, estão programando seu retorno aos treinamentos para cerca de seis meses e competições ao redor de oito”, afirmou Rodrigo Sasson, médico do Comitê Olímpico do Brasil.

“Eu fiquei bem triste por não ter conseguido terminar a competição, pois estava bem feliz por voltar a competir no Brasileiro. Fiquei muito chateada, até porque eu estava muito bem, saudável, leve, magra, forte e bonita na apresentação, consegui ver algumas imagens, mas agora é pensar positivo, não dá para focar no que já passou. Quero agradecer toda a ajuda do Flamengo e da minha equipe, que me dão muita força para voltar mais uma vez. Sou grata aos treinadores que estavam lá me ajudando como sempre. Vamos passar por mais essa, eu ainda tenho muito chão pela frente e espero brilhar muito nesse mundo da ginástica”, disse Rebeca.

O Dr. Cláudio Cardone, Coordenador Médico do CUIDAR, acompanha o caso.