Notícias

Rebeca Andrade faz história e conquista a prata na ginástica artística das Olimpíadas de Tóquio

Ao som de Baile de Favela, rubro-negra se tornou a primeira medalhista olímpica da ginástica artística brasileira

Por - em

Foto: Ricardo Bufolin

Medalha inédita para o Brasil no Japão! Na manhã desta quinta-feira (29), a rubro-negra Rebeca Andrade fez história ao conquistar a prata no individual geral da ginástica artística feminina nas Olimpíadas. Com o feito, a atleta de 22 anos se tornou a primeira mulher brasileira a conseguir uma medalha na ginástica artística dos Jogos Olímpicos.

Com 57,298 pontos, Rebeca ficou atrás apenas da americana Sunisa Lee, que somou 57,433 pontos. A medalha de bronze foi para a russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos.

Ao som de ‘Baile de Favela’, Rebeca fez uma apresentação quase perfeita, se não fosse um passo para fora no solo. Nada que diminua o brilhantismo da rubro-negra, que no outro lado do mundo, encheu os brasileiros de orgulho com uma medalha inédita para o país.

"Essa medalha não é só minha, é de todo mundo. Todos sabem da minha trajetória, o que eu passei. Se eu não tivesse cada pessoa dessa na minha vida, isso aqui não teria acontecido. Tenho certeza disso. Sou muito grata a todo mundo mesmo. Acho que mesmo se eu não tivesse ganhado a medalha, eu teria feito história, justamente pelo meu processo para chegar até aqui. Não desistam, acreditem no sonho de vocês e sigam firmes. Dificuldade sempre teremos, mas temos que ser fortes suficientes para passar por dia. Tive pessoas maravilhosas que me ajudaram a passar por esse processo, espero que vocês tenham pessoas incríveis para ajudar a chegar no topo assim como cheguei. Eu sou muito grata. Mando todo meu amor para todas as ginastas que passaram por aqui, que estão feliz com meu sucesso, estou muito grata mesmo”, declarou a rubro-negra, bastante emocionada.

Rebeca Andrade ainda tem chances de conquistar mais duas medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, nas finais do salto, no próximo domingo (1), e no solo, na segunda-feira (2).