Notícias

Renata Valente participa de curso de excelência em esporte de alto rendimento do COB

Objetivo é capacitar treinadores com atletas na Seleção Brasileira

Por - em
A técnica da ginástica artística do Mais Querido, Renata Valente foi convidada pelo Comitê Olímpico do Brasil para participar da primeira turma do curso de excelência em esporte de alto rendimento voltada para a modalidade. Foram escolhidos treinadores com atletas que estão na Seleção Brasileira ou têm chance de serem convocadas e conquistarem medalhas em competições importantes. O curso é ministrado no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro, e conta com palestras de profissionais renomados internacionalmente, como Valeri Liukin, cazaque-americano campeão olímpico como atleta e técnico. 

“Está sendo fantástico. Temos muitas discussões sobre planejamento, parte técnica, de estrutura, de sistema... Estou adorando e me sentindo muito sortuda por ter sido convidada a participar”, comentou Renata. 

A treinadora comanda a equipe Juvenil do Flamengo e integra a comissão do time Sênior desde julho de 2017. Na próxima terça-feira (1), ela embarca para o Marrocos com a atleta Maria Julia Marques, que participa da Gymnasiade, a maior competição escolar do mundo. O torneio será realizado na cidade de Marrakesh, entre os dias 2 e 9 de maio. 

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.