Notícias

Roberta Perillier é a nova gerente dos esportes artísticos do Flamengo

Rubro-negra será a responsável pela integração do nado e da ginástica artística do Mais Querido

Por - em


Há 21 anos no comando técnico do nado artístico do Flamengo e com muitos títulos durante o período, Roberta Perillier foi recém-promovida à gerente dos esportes artísticos do Mais Querido. A rubro-negra será a responsável por realizar um trabalho de integração entre o nado e a ginástica artística do clube, assim como acompanhar a transição e desenvolvimento dos atletas da base para o profissional.


Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

Desde 1998 no Mengão, Beta comentou sobre esse novo desafio na carreira e se diz muito feliz e preparada para a oportunidade.

“Está sendo um grande desafio para mim. Foi uma ideia inovadora do Flamengo de tentar agrupar as modalidades artísticas do clube, assim como o próprio Comitê Olímpico Internacional já havia feito. Inclusive, a nomenclatura (de nado sincronizado para artístico) mudou por esse motivo, com objetivo de se alinhar aos demais esportes artísticos. Minha ideia é buscar uma coordenação com linhas parecidas com as que o COI definiu para o esporte, em que nós já temos algumas coisas parecidas entre um esporte e outro. Então, queremos sempre desenvolver a parte que chamamos de artística entre os dois esportes”, disse a nova gerente rubro-negra, que continuou.

“Enfim, esse desafio é um grande presente, pois temos uma tradição muito grande tanto no nado quanto na ginástica artística, com atletas do clube que estão sempre servindo as Seleções Brasileiras, seja na base ou no profissional. A Izabel Miranda e o Marcelo Vido foram os principais incentivadores deste novo projeto, no qual espero retribuir à altura. Vou trabalhar muito para isso”, finalizou.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.