Notícias

Rubro-negras da base disputam a 1ª Etapa do Torneio Estadual de Ginástica Artística

Competição acontece neste fim de semana na Arena Carioca 3

Por - em
Foto: Marcelo Cortes
As atletas rubro-negras das categorias Mirim e Pré-Infantil entram em cena neste fim de semana (25 e 26) para a disputa da 1ª Etapa do Torneio Estadual de Ginástica Artística. A competição será realizada na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca-RJ. 

Na disputa, o Flamengo contará somente com as participações das ginastas da base. Enquanto isso, as atletas da equipe adulta seguem a preparação para o Campeonato Brasileiro de Especialistas, em junho. No Mirim, nove ginastas representarão o Mais Querido no torneio, são elas: Ana Beatriz Afonso, Amélia Fleming, Ana Clara Leopoldino, Maria Clara Carvalho, Felipa Salles, Giovana Trovejani, Sofia Toscano, Manuela Águas e Beatriz Bastos. Já no Pré-Infantil, Helena Locoselli irá em busca de medalhas para o Rubro-Negro.

“É um torneio bastante interessante para as categorias de base da ginástica rubro-negra. Todas as atletas do Mirim, que ainda não disputam o Brasileiro, estão inscritas. Como são poucos campeonatos aqui no Rio de Janeiro nesta categoria, para elas é muito bom participar deste tipo de competição porque é uma oportunidade de testarem as séries que vão competir no torneio nacional, em junho, junto com o Brasileiro de Especialistas”, analisou Ângelo Sabino, treinador do Mais Querido, que continuou.

“O mais importante nessas idades não é o resultado, o principal é a formação das atletas com uma base bem trabalhada. Assim, quando elas chegarem na equipe principal, estarão bem preparadas para uma possível convocação para a Seleção Brasileira e para disputar competições de alto nível”, finalizou o técnico.

O Campeonato Brasileiro de Especialistas acontece entre os dias 5 e 9 de junho na Arena Carioca 3. Vale ressaltar que, à nível nacional, será a competição mais importante do semestre. 


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.