Notícias

Rubro-negras participam de camp com a Seleção Brasileira de Ginástica Artística

Cinco atletas do Mais Querido ficaram concentradas no CT Time Brasil

Por - em
As rubro-negras Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Isabelle Retamiro e Rebeca Andrade foram convocadas para participar de mais um camp de treinamento da Seleção Brasileira de Ginástica Artística. O encontro foi realizado entre os dias 20 e 29 de agosto no CT Time Brasil e serviu de preparação para o Campeonato Mundial da modalidade.

Ângelo Sabino, treinador da ginástica artística rubro-negra, comentou sobre o retorno de Isabelle à equipe nacional.

“A Isabelle competiu o Campeonato Brasileiro adulto e foi a quarta colocada no individual geral, sem nenhuma queda. Ela foi convocada de última hora para esse penúltimo camp antes do Mundial. É uma ótima oportunidade para ela, temos sete atletas participando do camp e seis serão escolhidas para viajar, sendo cinco para formar a equipe e uma de reserva. Antes da competição, ainda terá mais um camp em meados de setembro para definir as escolhidas”, disse o rubro-negro.

O Campeonato Mundial será disputado entre os dias 4 e 13 de outubro em Stuttgart, na Alemanha.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.