Notícias

Rubro-negras participam do último camp antes do Mundial de Ginástica Artística

Quatro atletas do Mais Querido estão concentradas com a Seleção Brasileira no CT Time Brasil

Por - em
O Mengão está bem representado na Seleção Brasileira! As rubro-negras Flavia Saraiva, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Rebeca Andrade estão concentradas com a equipe nacional de ginástica artística participando do último camp de treinamento antes do Mundial da modalidade. O encontro acontece no CT Time Brasil, na Barra da Tijuca, entre os dias 15 e 22 de setembro. Após o período, as brasileiras embarcam para a Alemanha e finalizam a preparação visando a competição internacional.

“A equipe já está praticamente fechada para o Mundial. Esse camp é a oportunidade de ajustar os últimos detalhes para fazer o melhor possível na competição. Esse Mundial é o pré-olímpico, então já classifica para as Olimpíadas de Tóquio 2020. Para conseguir a vaga, o Brasil precisa terminar entre as doze melhores seleções para garantir a classificação por equipe”, destacou Ângelo Sabino, treinador da ginástica artística rubro-negra.

O Campeonato Mundial de Ginástica Artística de 2019 será realizado em Stuttgart, na Alemanha, entre os dias 4 e 13 de outubro. A competição acontecerá no ginásio Hanns-Martin-Schleyer-Halle e será a terceira vez que a cidade alemã sediará o evento.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.