Notícias

Rubro-negras participam do último estágio de treinamento antes dos Jogos Pan-Americanos

Jade Barbosa, Flavia Saraiva e Lorrane Oliveira estão na briga por vagas na principal competição das Américas

Por - em
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Última chamada para o Pan! As rubro-negras Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira participarão de mais um estágio de treinamento com a Seleção Brasileira de Ginástica Artística. O encontro acontece entre os dias 14 e 21 de junho no CT Time Brasil, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, e será a última oportunidade para definir as atletas que participarão dos Jogos Pan-Americanos 2019. 

O objetivo desse estágio é ajustar os últimos detalhes antes de iniciar a participação brasileira na principal competição das Américas. Em junho, Jade, Flávia e Lorrane ajudaram o Flamengo a conquistar o título do Campeonato Brasileiro de Especialistas, garantindo o total de sete medalhas, sendo três de ouro, três de prata e uma de bronze. 


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.