Notícias

Brasil vence facilmente no pólo aquático feminino

Deu Brasil na disputa contra a seleção de Cuba.

Por - em

A briga nem foi tão acirrada quanto se esperava ou imaginava. Com uma atuação de dar inveja a muitos times, a seleção brasileira feminina de pólo aquático venceu Cuba pelo placar de 10 a 5 (3 a 0 / 3 a 3 / 2 a 0 / 2 a 2 ). Com esse resultado, o Brasil se classificou em 3º lugar e segue para as semifinais onde terá o Canadá, 2º colocado, como adversário. O jogo será na quinta-feira, às 18h.

Não poderia ser diferente. Marina Canetti ( 4), centro da equipe brasileira e a mais velha das irmãs que formam o trio Canetti (a maior família nos Jogos Pan-Americanos Rio-2007, que conta ainda com a presença do paizão, Antonio Canetti – auxiliar técnico da seleção feminina de pólo aquático), foi um dos destaques do time brasileiro.

Marina fez apenas um gol, logo no início do 1º quarto, e chegou a perder uma excelente oportunidade de aumentar ainda mais a vantagem da seleção brasileira sobre as cubanas ao desperdiçar um belo gol no final do 4º e último período. Mas, a rubro-negra brilhou juntamente com toda a equipe que mostrou garra durante todo o jogo.

Os Estados Unidos são os favoritos ao título pan-americano. Quem vencer a partida desta quinta, terá que encarar a fortaleza norte-americana.

Foto: Blog Garotas do Water Pólo.