Notícias

Fla segue em sétimo na F-Superleague

Quarta etapa da competição foi disputada neste final de semana na Espanha

Por - em
O Flamengo segue em sétimo lutar na Superleague Formula após a quarta etapa da competição, que foi disputada no último final de semana, na Espanha. Com o piloto Franck Perera, o Rubro-Negro ficou com a sexta colocação na primeira corrida e com o oitavo lugar na segunda bateria. Com os resultados, o representante do clube da Gávea ganhou 52 pontos no final de semana, e agora totaliza 191 na classificação geral.

O Tottenham, da Inglaterra, lidera a competição com 323 pontos. O outro brasileiro na disputa, o Corinthians, está em 14º lugar, com 128. No próximo final de semana, a Superleague Formula continua. O palco da quinta etapa da temporada 2010 da competição é na Alemanha, no tradicional circuito de Nürburgring.

Além desta, mais cinco corridas estão confirmadas neste ano: na Bélgica, em Julho, no Reino Unido, em Agosto, na Itália e em Portugal, em Setembro, e na Espanha em outubro.

O Flamengo na competição – O carro rubro-negro na F-Superleague é guiado pelo piloto Franck Perera, que é o segundo a comandar o bólido nesta temporada. O primeiro foi o inglês Duncan Tappy. Perera assumiu o posto na segunda etapa da competição e é campeão da Formula Renault em 2003, além de campeão mundial Junior da Formula A em 1999.

A equipe responsável por representar o clube da Gávea é a CJ Motorsport. Vale lembrar também que o Rubro-Negro se faz representar na Superleague desde sua primeira edição, em 2008, quando o carro era guiado pelo brasileiro Tuka Rocha.