Notícias

Flamengo já pensa na estreia do Brasileiro

Atuais campeões, rubro-negros enfrentam o São Paulo, domingo, no Maracanã

Por - em
Priorizar a Libertadores ou jogar tanto a competição internacional quanto o Campeonato Brasileiro com força máxima é um grande dilema de todas as equipes que ainda estão na disputa pelos dois troféus. No Flamengo, atual campeão nacional, não é diferente. Assim como no seu adversário de domingo, na estreia do Brasileirão 2010, o São Paulo.

Ambas as equipes avançaram às quartas-de-final da Copa Santander Libertadores e se enfrentam no Maracanã buscando começar com o pé direito também no Brasileiro. Só não se sabe ainda se com os times titulares, mistos ou reservas.

"A princípio, a ideia é aproveitar todos os jogadores. Teremos um grande jogo contra o São Paulo. Entramos como os atuais campeões do Brasileiro, mas vamos esperar até sexta-feira na reapresentação do grupo para ter uma posição melhor", disse o técnico Rogério Lourenço.

O comandante rubro-negro pretende avaliar as condições de jogador por jogador até decidir quem escalar na partida. Se o time titular ainda é uma incógnita, o treinador tem uma certeza: de que o Flamengo vai lutar pela vitória.

"Vou conversar com a comissão e o departamento médico para ver as condições de cada um. Viemos de dois jogos de muito desgaste, físico e emocional, mas o torcedor pode ficar tranquilo que o Flamengo vai estar bem representado nesta estreia. Nosso grupo é forte e temos elenco para disputar as duas competição", completou.

Em seu histórico de confrontos contra o São Paulo, o Flamengo tem 110 jogos, sendo 34 vitórias, 32 empates e 42 derrotas. Recentemente, o time rubro-negro disputou duas partidas memoráveis para o torcedor no Maracanã contra o Tricolor Paulista. Na arracanda do Brasileirão de 2007, venceu por 1 a 0, e na campanha do hexa, no ano passado, bateu o rival por 2 a 1.