Notícias

RELATÓRIO GEASE FLAMENGO 2 x 2 VASCO

Maracanã – 06/043/08 – 16:00 hRelatório nº 19/08

Por - em

Grupo Especial Alegria e Segurança nos Estádios – GEASE-FLA\ Projeto Nação Rubro-Negra\ Vice-Presidência de Planejamento\

Maracanã – 06/043/08 – 16:00 h\ Relatório nº 19/08\

1) VENDA DE INGRESSOS

Para reduzir o tumulto e facilitar o torcedor, sugerimos que sejam colocadas placas acima dos guichês em funcionamento, sinalizando o tipo de ingresso vendido e o preço do mesmo.

Lembramos mais uma vez aos torcedores que evitem comprar ingressos de cambistas para não passar por constrangimentos Atualmente, o processo de venda de ingressos é informatizado. Portanto, nossos profissionais sabem, pelo número de identificação do cartão, a procedência do mesmo.

2) ACESSO DO PÚBLICO AO ESTÁDIO

O acesso ao estádio não foi tranqüilo, principalmente em frente à rampa da UERJ, onde aconteceram conflitos entre torcidas.

3) ENTRADA NO ESTÁDIO

A entrada ocorreu sem maiores problemas.

4) PÚBLICO

O público foi de 16.760 pagantes e de. 18.922 presentes.  A renda foi           de R$ 212.311,50.

CRF - Estatísticas de Público e Renda\ 2008\

Competição    J    Público Pagante          Público Presente              Renda – R$\ Total     Média      Total     Média       Total     Média\

Carioca    17    374.921     22.054    414.204     24.365    6.044.248     355.544

Libertadores    2      74.898     37.449      82.584     41.292    1.686.770     843.385

Brasileiro

Total    19     449.819    23.675    496.788     26.148    7.731.018     406.896

Obs.: Computados somente jogos (J) no Maracanã.

JECRIM –  Houve apenas duas ocorrências (apreensão de cambistas), apesar de acontecerem vários conflitos entre torcidas rivais.

Departamento Médico - Foram registrados 33 atendimentos, sendo 7 suturas (provocadas por brigas entre torcidas), 1 coma alcoólico e 4 por etilismo.

SUDERJ –  Foram danificadas 25 cadeira amarelas do lado da torcida do Vasco , 2 amarelas do lado da torcida do Flamengo e 4 cadeiras brancas.\ Pedimos a ajuda das torcidas organizadas localizadas no setor amarelo para orientarem os torcedores sobre a conseqüência deste ato, que está sendo observado através de câmeras.\ O torcedor que for pego praticando ato de vandalismo contra o patrimônio do estádio será detido e levado a julgamento sumário. E se for de torcida organizada, a mesma poderá ser punida.\

5) TORCIDAS ORGANIZADAS

A participação das torcidas foi pacífica e ordeira no interior do estádio.

6) OCORRÊNCIAS PRINCIPAIS

Está mais que na hora de algumas torcidas organizadas reverem os seus conceitos. Não adianta dar garantias em reuniões com o GEPE e depois atos como estes se repetirem em frente ao estádio. Estamos em momentos de conquistas de espaços e não de confrontos infantis.

7) ESTACIONAMENTOS

Lembramos mais uma vez aos torcedores que quem estaciona nas calçadas das ruas transversais do estádio, corre enorme risco de ter o carro rebocado. Os flanelinhas, ao verem os reboques, somem impunes. Fiquem atentos!\ O estacionamento da UERJ é uma boa opção, mas o torcedor deve chegar com antecedência. Outras opções são a Rua General Canabarro e ruas transversais, estacionamento dos Extras da Rua Mariz e Barros e Av. Maracanã e no estacionamento subterrâneo do Centro Administrativo (Piranhão).\ Muitos torcedores, mesmo informados que não era permitido o estacionamento na Radial Oeste, preferiram acreditar nos flanelinhas. Todos esses carros foram rebocados e levados ao Depósito Municipal.\

8) TRÂNSITO NO ENTORNO

O trânsito fluiu sem dificuldade.

9) AÇÕES DO GEASE

FlaZine - Para a publicação do FlaZine, a revista da torcida do Flamengo, há necessidade  de anunciantes e patrocinadores. Por favor, solicitamos aos interessados  entrar em contato com Simone, e-mail; simone@flashassessoria.com.br

Lembramos o torcedor, principalmente o que vai acompanhado de menores, que procure comprar o ingresso antecipadamente ou, se o fizer no dia do jogo, que chegue mais cedo, para evitar tumultos nos guichês e nas catracas. O GEASE-Fla, em parceria com a FLATV e a SUDERJ, está procurando entreter os torcedores que chegam mais cedo com vídeos e gols.

O torcedor que quiser enviar mensagens seja de reclamação, denúncias, dúvidas ou sugestões a respeito dos jogos do Flamengo no Maracanã, pode fazê-lo, acessando o site do GEASE-Fla (www.gease-fla.com.br) e clicando em Ouvidoria. O GEASE-Fla terá o prazer em esclarecer dúvidas e passar as informações necessárias.

Atenção aos torcedores que desejarem participar como voluntários no Maracanã. Demonstrem seu interesse, acessando o nosso site         (www.gease-fla.com.br), clicando em “voluntários” e efetuando o seu cadastro.

Parceria: Blog Fim de Jogo\ Fotos: Celso Pupo\

Equipe GEASE-FLA:

Coordenador: Alexandre Moraes. Membros: Mário Cruz, Paulo Cesar Pereira Filho, Flávio Pereira, Adriana Martins e Celso Pupo.