Notícias

Timoneiro do Flamengo é prata no Pan Rio-2007

Timoneiro do Oito Com da seleção brasileira de remo conquista a medalha de prata no Pan-Americano Rio–2007.

Por - em

O nome dele é Nilton Alonço, mas todos o conhecem pelo apelido de Gauchinho (primeiro da esquerda na foto). Com o tempo de 6’33”36, a guarnição brasileira, formada pelos remadores  Renan Castro, ALexandre Ribas, Leandro Tozzo, Gibran Cunha, José Roberto Nascimento Júnior, Marcelus Silva, Anderson Nocetti, Allan Bitencourt e, pelo timoneiro rubro-negro, Nilton Alonço, o Brasil garantiu mais uma medalha de prata no Pan Rio-2007. Gauchinho foi o último atleta do C.R.F a ser convocado para integrar a seleção brasileira.

Os Estados Unidos ficaram com o ouro, ao chegarem em 1º lugar, com o tempo de 6’22”47 e a Argentina em 3º, com 6’39”03. Foi a melhor colocação entre os remadores do C.R.F (um total de sete titulares e um reserva na seleção brasileira).

Os outros barcos, Four Skiff Feminino e o Quatro Sem Peso-Leve, compostos também por atletas do rubro-negro, não conseguiram obter os resultados almejados. Renata Görgen e Kissya Cataldo, do Four Skiff, chegaram em 5º lugar, com o tempo de 8’15”81. Canadá terminou a prova em 1º lugar, com Estados Unidos e Argentina em 2º e 3º, respectivamente.

Thiago Almeida e Leandro Loureiro, remadores de ponta do Flamengo e integrantes do Quatro Sem Peso-Leve, chegaram em 4º lugar. A guarnição brasileira tentou impor um ritmo mais puxado nas remadas, mas, o forte vento na Lagoa Rodrigo de Freitas, na manhã desta quinta-feira, impediu um rendimento melhor dos brasileiros.

Foto: Globo.com