Notícias

“Flamiguinhos”: Flamengo lança conteúdo infantil na FlaTV

Canal é produzido em parceria com a Grajaú Filmes e busca atender demanda crescente nos clubes esportivos

Por - em

A FlaTV lança nesta sexta-feira (6), às 20h, um novo conteúdo, voltado para o público infantil, com músicas e animações exclusivas. O canal Flamiguinhos, produzido pelo Flamengo em parceria com a Grajaú Filmes, é a aposta da plataforma digital rubro-negra para conquistar o coração dos pequenos torcedores... e dos adultos também.
 
O projeto Flamiguinhos surge para atender a uma demanda crescente nos clubes esportivos, especialmente no Flamengo, clube com ampla maioria em todos os segmentos da sociedade, mas principalmente entre os jovens, segundo o Datafolha.
 
“Este é um projeto que há tempos queremos realizar e temos orgulho de produzir. Os pequenos rubro-negros vão se encantar com o desenho animado do Mengão e a paixão que já vem de berço ficará ainda mais forte no coração da criançada. O canal Flamiguinhos é garantia de muita diversão e emoção para toda a família”, disse Bernardo Monteiro, diretor de Comunicação do Flamengo.
 
Wagner Corrêa, um dos sócios da produtora, ao lado de Thiago Rebelo e Marcus Martins, ressalta também o imenso público dos pequenos que navegam na rede.
 
“Sabemos que hoje mais de 80% das crianças tem acesso à internet e consomem conteúdo online, principalmente no YouTube. No entanto, os clubes de futebol no Brasil e no mundo ainda possuem ações apenas pontuais voltadas para esse público, geralmente sem consistência ou recorrência. Criamos então o Flamiguinhos, para unir as paixões pela música, pelo Flamengo e pelas crianças”, aponta Wagner.
 
Com um repertório que vai desde músicas autorais a versões conhecidas da torcida, o conteúdo já chega com a colaboração de rubro-negros famosos, como o músico Dudu Nobre, que embala o hino do clube em um dos vídeos do canal. Como ressalta Thiago Rebelo, “além do Dudu, temos a colaboração do compositor André Diniz, premiadíssimo no carnaval carioca, que acabou dando um toque especial nas composições do projeto. Estamos trabalhando para que outros grandes artistas rubro-negros participem nos próximos vídeos”.
 
As produções também contam com um olhar pedagógico de Diniz, que, além de músico, é professor. Wladimir Corrêa, outro compositor das canções do projeto, celebra a abordagem do projeto. ”Queremos trazer para o Flamiguinhos um cuidado no conteúdo infantil de forma lúdica e pedagógica, mas sem perder a essência rubro-negra”, pontua.
 
Com apoio do departamento de Comunicação e Marketing do Flamengo e investimento e produção da Grajaú Filmes, o conteúdo do projeto Flamiguinhos será hospedado no canal do Rubro-Negro no YouTube, a FlaTV.
 
O conteúdo
Com cinco vídeos recém-lançados (“Hino do Flamengo”, “Filha, quer saber?”, “Flamengo lá no fundo do peito”, “Vai Ter Mengo”, “Alegria de ser rubro-negro”), o canal Flamiguinhos apresenta personagens inspirados em nomes que fizeram história no clube. A criançada se diverte cantando temas rubro-negros clássicos, como o hino e os gritos da torcida, bem como músicas que tocam o coração dos pais.
 
Os Personagens
 
TUCO: Apelido do Arthur, em homenagem ao nosso ídolo Zico (Arthur Antunes Coimbra), esse garoto esperto representa o jogo de cintura do Flamengo, a capacidade de sempre se virar e conseguir os resultados mais improváveis.
 
LULU: Assim é conhecida a Luísa, nome que homenageia nossa ex-ginasta Luisa Parente. Essa simpática garotinha personifica o amor e paixão pelo Flamengo, abraçando todos com acolhimento e carinho.
 
BETO: Nosso Alberto, batizado por causa do remador e fundador do futebol do Fla, Alberto Borgerth, é um garoto muito brincalhão, que representa a descontração e as brincadeiras características da nossa torcida.
 
KEKA: Apelido da Érika, nome em homenagem à nossa estrela do atletismo, Érica Lopes, a Gazela Negra. Cheia de carisma e guerreira da turma, nossa craque no futebol com os amiguinhos representa toda a raça rubro-negra na hora de qualquer disputa.
 
CARLINHOS: Pai do Tuco e da Lulu, recebeu o mesmo nome do técnico, jogador e ídolo que fez história no Fla, Carlinhos, nosso Violino. O “maestro” das brincadeiras da criançada garante sempre a harmonia da turminha.
 
VITÓRIA: Mãe do Tuco e da Lulu, sempre se identificou com o "vencer, vencer, vencer" do nosso hino. Guardiã da garotada, está presente em todos os momentos da turma, incentivando a todos com seu cuidado e afeto.
 
CANELA: O adorável cãozinho recebeu esse nome depois que a turminha conheceu a história de Kanela (Togo Renan Soares), técnico de basquete, futebol e polo aquático do Fla. Canela adora brincar com a criançada, seja na terra ou no mar.
 
FERUSA: Outra história contada para a garotada inspirou o nome dessa corajosa gatinha: Pherusa foi a primeira embarcação do remo do Fla. Resiliente, essa companheira aproveita bem suas sete vidas para se reinventar na diversão.