Notícias

"Futuro da Nação" premia crianças com passeio ao Maracanã

Ação da Responsabilidade Social promoveu mais uma edição do concurso de redações, desta vez com a temática em homenagem ao Dia da Mulher

Por - em

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Neste mês de março, o Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania do Flamengo promoveu mais uma edição do projeto "Futuro da Nação". O concurso de redação, voltado para adolescentes de 14 e 15 anos, teve como tema a causa feminina, a força das mulheres e as desigualdades causadas pelo machismo.


Em parceria com a Escola Estadual George Pfisterer, o Mais Querido premiou os melhores textos com um passeio pelo Maracanã e produtos licenciados do clube.


As redações valorizaram a luta de mulheres no dia a dia e o caminho a ser percorrido por maior igualdade na sociedade. "Queremos respeito e igualdade. Somos muito mais poderosas do que pensam", escreveu Eduarda Silva Condé. Os meninos também demonstraram atenção à causa: "minha mãe é minha inspiração, porque vejo o que ela passa todos os dias nesse mundo machista", escreveu André Luiz.


Os adolescentes citaram inspirações do esporte, como Marta e Rebeca Andrade. O formato foi livre, inspirando textos argumentativos e literários, como contos e crônicas.


A educação é um dos pilares do trabalho do Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania e o projeto "Futuro da Nação" é uma parceria do Clube de Regatas do Flamengo com escolas estaduais e municipais e projetos sociais. Através de concursos de redação, o clube propõe reflexões sobre temas importantes, trabalhando com equipes pedagógicas e professores.


Confira abaixo as redações premiadas nesta edição do Futuro da Nação: