Notícias

‘Nação Solidária’ ajuda atletas do futebol feminino do RJ

Mais Querido esteve nesta sexta-feira (07) no clube Greminho distribuindo vale-alimentação e álcool em gel

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após ajudar moradores de comunidades carentes, trabalhadores informais do Maracanã e atletas das séries B1 e B2 do Campeonato Carioca, a campanha ‘Nação Solidária’ chegou ao futebol feminino. O Flamengo, em parceria com o SOS Favela/Viva Rio, realizou nesta sexta-feira (07) a entrega de vale-alimentação e álcool em gel para as jogadoras que atuam pelo Greminho Futebol Clube, localizado em Vila Cosmos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro .


Ao todo, 20 atletas compareceram ao clube para receber o auxílio de R$ 80 (cada). Vale ressaltar que, devido à pandemia do novo coronavírus e a paralisação das atividades, várias equipes femininas do futebol carioca estão enfrentando algumas dificuldades para manter seus compromissos em dia.

“É um momento muito delicado. Ano passado já era difícil quando tudo estava normal, pela falta de recursos e por se tratar de um clube amador. Mas, neste ano, com essa pandemia, ficou ainda mais complicado. Com essa interrupção nos treinos, estamos ainda com menos recursos. O Flamengo foi o clube que a gente mais se identificou desde aquela derrota no ano passado (por 56 a 0). As meninas rubro-negras abraçaram a causa, enviando mensagens de incentivo. Agora, com esse problema, o Flamengo tomou essa iniciativa de nos ajudar, pois muitas atletas estão com dificuldades. E essa ajuda é fundamental para que a gente possa ter pelo menos um pouco de conforto e dar continuidade ao nosso trabalho”, frisou Hamilton Silva, Presidente e treinador do Greminho.

Além do cartão-alimentação e unidades de álcool em gel (fabricados pelo LBBio), o Rubro-Negro também entregou uma camisa autografada do Clube, que poderá ser leiloada. A campanha ‘Nação Solidária’ continua recebendo doações para ajudar ainda mais pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade.

Clique aqui para fazer sua contribuição e ajude mais famílias.