Notícias

'Nação Solidária’ entra em campo na série B2 do Estadual do RJ

Flamengo distribuiu nesta quarta-feira vale-alimentação e álcool em gel para atletas do Barcelona E.C

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Dando continuidade à campanha ‘Nação Solidária’, o Flamengo, em parceria com o SOS Favela/Viva Rio, realizou nesta quarta-feira (29) mais uma entrega de vale-alimentação para os jogadores que atuam em clubes das séries B1 e B2 do Campeonato Estadual do RJ. Desta vez, o Mais Querido beneficiou os atletas profissionais do Barcelona Esporte Clube, localizado na região de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade.

Ao todo, 25 jogadores compareceram ao local para receber o auxílio de R$ 100 (cada). Vale lembrar que a iniciativa surgiu dos atletas da equipe profissional de futebol do Flamengo, com a ideia de ajudar os times de menor investimento do Rio que estão passando por um momento difícil devido à pandemia do novo coronavírus. Atualmente, o Barcelona E.C disputa a série B2 do Carioca.

“Esta ação que o Flamengo está fazendo valoriza o atleta dos clubes de menor investimento. Eles reclamam que normalmente são excluídos de ações sociais. Muitas instituições poderiam ter feito isso, e o Flamengo serve de exemplo. Os atletas sonham em jogar num clube grande como o Flamengo, mas se não tivermos condições de ampará-los, esse sonho acaba no meio do caminho”, destacou Augusto Vieira, Presidente do Barcelona E.C.

Além do vale-alimentação, o Rubro-Negro também distribuiu unidades de álcool em gel (em parceria com o LBBio) e entregou uma camisa autografada do Clube, que poderá ser leiloada pelo Barcelona. Ao todo, a campanha já beneficiou 273 atletas de clubes das séries B1 e B2 do Campeonato Carioca.