Notícias

‘Nação Solidária’ leva ajuda a clube da Baixada Fluminense

Desta vez, jogadores do Itaboraí Profute receberam vale-alimentação e álcool em gel

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Em mais uma ação da campanha ‘Nação Solidária, realizada nesta sexta-feira (31), o Flamengo, em parceria com o SOS Favela/Viva Rio, entregou cartões vale-alimentação para os atletas que atuam pelo Itaboraí Profute, clube de Mesquita, na Baixada Fluminense, que disputa a série B2 do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

No total, 25 jogadores estiveram no local para receber o auxílio de R$ 100 (cada). Devido à pandemia da Covid-19, vários clubes de menor investimento do Rio estão passando por dificuldades. Pensando nisso, os atletas profissionais de futebol do Flamengo sugeriram a campanha ao Departamento de Responsabilidade Social do Clube, que prontamente encontrou uma maneira de viabilizar a ação.

“Está bastante difícil. É uma coisa que ninguém esperava, essa pandemia parou o mundo inteiro, não só o Brasil. O Flamengo está nos ajudando muito com esse vale-alimentação, para que a gente consiga ter o que comer, e até comprar produtos de higiene para se proteger da Covid-19. Torcemos para que isso acabe logo e tudo volte ao normal, com as torcidas apoiando seus clubes”, disse Lelê, atacante do Itaboraí.  

Murilo Lima, Presidente do Itaboraí, também falou sobre o atual momento e ressaltou algumas melhorias que o clube está fazendo:  

“Realmente é uma situação muito complicada. Mas, durante a pandemia, estamos revitalizando nosso gramado para receber os jogadores na volta aos treinos. Acredito que nesse próximo mês, o Itaboraí já possa retornar com suas atividades. Esse apoio que o Flamengo está oferecendo é muito importante para os clubes de menor expressão do futebol carioca”.

Além do auxílio, o Mais Querido também entregou unidades de álcool em gel (em parceria com o LBBio) e uma camisa autografada do Clube, que poderá ser leiloada. Vale lembrar que a campanha ‘Nação Solidária’ continua recebendo doações para ajudar ainda mais pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade.

Para fazer a sua contribuição, clique aqui e ajude mais famílias.