Notícias

#VistaSeuManto: Flamengo faz campanha para celebrar Dia do Flamenguista

Com série de vídeos em que surpreende torcedores nas ruas do Rio de Janeiro, clube incentiva rubro-negros a vestirem o Manto nesta segunda-feira

Por - em
Andar pela rua em qualquer estado do Brasil e passar por diversas pessoas vestindo a camisa do Flamengo não é nenhuma novidade. Mas especialmente nesta segunda-feira (28), Dia do Flamenguista, o Mais Querido incentiva a Maior Torcida do Mundo a pintar o país de vermelho e preto.

Desde a última quinta-feira (24), o clube vem publicando, em seus perfis oficiais nas redes sociais, vídeos que mostram torcedores sendo surpreendidos na rua e recebendo um Manto Sagrado de presente. Com a emoção que o ato causa nas pessoas abordadas e os relatos de cada uma delas sobre como se tornaram apaixonadas pelo Mais Querido, o Flamengo pretende tocar ainda mais o coração da torcida. A campanha #VistaSeuManto quer celebrar a alegria de torcer pelo Mengão e incentivar os rubro-negros a saírem nas ruas devidamente trajados de vermelho e preto nesta segunda-feira (28).

Sobre a data
Em outubro de 2007, o então prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, sancionou o "Dia do Torcedor Flamenguista". A lei teve autoria do vereador Jorge Mauro e passou a fazer parte do calendário oficial da cidade. Não por acaso, a data é a mesma em que é comemorado o dia de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo.