Notícias

A cada gol do Flamengo, dez árvores serão plantadas para reflorestamento na Lagoa de Marapendi

Em parceria com o app Km Solidário, o UltraCoffee e SOS Lagoas, Mengão lança a ação Pé de Gol plantando dez mudas para cada gol marcado no Brasileirão

Por - em
Os jogadores do Mengão terão mais um bom motivo para elevar a média de gols e vencer as partidas. O Flamengo se uniu ao aplicativo KM Solidário, à UltraCoffee da Tal da Castanha e ao SOS Lagoas, em mais uma ação inovadora: após o campeonato, para cada gol do Mengão, dez árvores serão plantadas nas margens do Canal de Marapendi, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, área afetada pela degradação ambiental e poluição hídrica ao longo dos anos.

Serão plantadas mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, com o objetivo de contribuir para a recuperação e manter a biodiversidade local. O plantio das árvores contará com a participação de voluntários e crianças de projetos sociais.

O app, parceiro do clube nesta ação, converte os quilômetros doados nas atividades físicas em doações para as instituições parceiras. Basta acessar o aplicativo @kmsolidarioapp, escolher a instituição de sua preferência, iniciar sua atividade física e pronto! Baixe o aplicativo Km Solidário na App Store (iOS) ou na Google Play (Android), acompanhe a ação e ajude você também!

“Esta parceria com o Flamengo, mostra como através do esporte é possível impactar vidas e o meio ambiente. O exemplo do Flamengo demonstra como um clube pode se envolver com causas sociais e ambientais de forma inovadora. Convocamos a Nação para participar também! Para cada R$20 doados no site www.kmsolidario.com.br será plantada uma árvore no bosque do Flamengo”, diz Andre Kok, cofundador do KM Solidário.

“Estamos muito felizes com esta parceria. Além de vibrar com os gols do Mengão e torcer pelo tricampeonato nacional consecutivo, é muito bom saber que podemos contribuir com o reflorestamento de uma área degradada tão relevante para a cidade”, disse Angela Machado, diretora de Responsabilidade Social do Flamengo.

“Está no DNA Ultracoffee gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente através de ações como essa, com um propósito. Nossa missão é proporcionar às pessoas uma vida mais saudável. E isso passa por oferecer a elas produtos que as ajudem a fazerem melhores escolhas, mas também pela preservação ambiental”, disse Rodrigo Carvalho, um dos fundadores da Positive Brands, dona da marca Ultracoffee.

Sobre o Km Solidário

O Km Solidário tem como missão combater o sedentarismo e amplificar as boas práticas sociais, por meio de um aplicativo que conecta praticantes de atividades físicas com pessoas, projetos e empresas que buscam contribuir para a redução da desigualdade social e econômica existentes no Brasil.

A empresa acredita que doar faz bem para o doador e para quem recebe (inclusive, é cientificamente provado que existe uma relação causal entre o ato de doar e a saúde mental) e, por meio do Km Solidário, oferece uma nova forma de doar, usando quilômetros percorridos nas atividades físicas para impactar e transformar vidas. 

Sobre A Tal da Castanha

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos, que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade: quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Sobre o SOS LAGOAS

O SOS LAGOAS é um movimento apartidário iniciado em 2017, que visa mobilizar sociedade civil e órgãos públicos para agirem na recuperação do Sistema Lagunar de Jacarepaguá.