Notícias

ABC da Construção acerta patrocínio com Flamengo para o calção do futebol profissional

Acordo com o clube seguirá até dezembro deste ano; contrato passará antes pelo Conselho de Administração rubro-negro para aprovação

Por - em
A ABC da Construção, rede varejista omnichannel de materiais de acabamento para construção, anuncia que assinou contrato de patrocínio com o Flamengo, atual campeão brasileiro e dono da maior torcida do mundo. O acordo, que ainda irá passar por votação no Conselho de Administração do clube para aprovação, prevê exposição da marca da empresa no calção do uniforme do futebol profissional até dezembro deste ano.

A rede de materiais de construção já tem mais de 150 lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo e planeja chegar a mil unidades no Sudeste. O investimento no futebol é parte do agressivo plano de marketing da construtech para acelerar seu plano de expansão, que prevê chegar a mil lojas no Sudeste do país. No Rio de Janeiro, um de seus principais mercados, a empresa já contabiliza 19 unidades. 

"Decidimos ingressar no esporte mais popular do Brasil para fortalecer nossa presença institucional em âmbito regional e nacional. Nossa marca estará estampada no short do uniforme do Rubro-Negro até o final deste ano, o que certamente ajudará a ampliar nossa visibilidade junto aos atuais e potenciais públicos", assinalou Tiago Moura Mendonça, CEO da ABC da Construção. 

“A Rede ABC da Construção chega para ocupar o último espaço ainda disponível no nosso uniforme. O modelo de negócio que desenhamos com eles é o que buscamos para o Flamengo de hoje. Temos uma remuneração garantida e vamos receber uma variável em cima do que for vendido via canais do Flamengo. Isto é a prova do grande interesse do mercado pelas nossas plataformas digitais além, é claro, da força da fantástica Nação Rubro-Negra. Agora, aguardamos a aprovação do contrato pelo nosso Conselho de Administração para começarmos a trabalhar”, explicou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing.
 
Com mais de 60 anos de história, a ABC da Construção é uma das maiores redes de acabamentos do Brasil. Ao adotar um modelo guideshop, com ecossistema digitalizado no entorno da loja, a rede permite que seus franqueados tenham escala e ao mesmo tempo flexibilidade para se adaptar a diferentes realidades, ampliando a capacidade de atendimento, ao mesmo tempo em que fortalecem o relacionamento local com pedreiros, arquitetos e mestres de obras. 

Por seu modelo inovador, atualmente a empresa é considerada uma das principais construtechs do país. Anualmente, a ABC da Construção vende em torno de 5 milhões de metros quadrados de revestimentos e atende mais de 240 mil clientes em mais de 150 lojas (entre abertas e em abertura), espalhadas por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para se tornar uma das maiores redes de acabamento do país, a empresa vem investindo pesado e começou a acelerar ainda mais a inauguração de novas unidades franqueadas desde julho de 2020, quando fechou uma rodada de investimentos de R$ 125 milhões com capital próprio dos sócios e dos fundos Spectra, Fir Capital e Redpoint eVentures.

Sobre a ABC da Construção
A ABC da Construção é hoje uma das maiores redes do setor de acabamentos para obras no Brasil. Com mais de 60 anos, o empreendimento conta com mais de 150 lojas expositivas, atacarejo e e-commerce, vendendo por ano, em torno de 5 milhões de metros quadrados de revestimentos para 240 mil clientes. 

Desde 2006, quando Tiago Moura Mendonça assumiu a presidência da empresa, fundada por seu avô, um modelo inovador foi adotado: lojas sem estoque, digitalização das vendas, centros de distribuição movidos a energia solar, franqueados independentes e investimentos constantes nas pessoas envolvidas em cada operação são alguns dos pilares da marca. 

Em 2010, a ABC foi reconhecida pela Endeavor como uma das empresas mais empreendedoras do Brasil. Hoje, já é considerada uma das principais construtechs do país e está em franca expansão.