Notícias

Alunos de projeto social "Jogaremos Juntos" vão pela primeira vez ao Maracanãzinho

Jovens do núcleo do Cantagalo curtiram a vitória do Orgulho da Nação por 81 a 75

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

No último sábado (4) o Flamengo proporcionou momentos inesquecíveis para oito alunos do núcleo “Jogaremos Juntos” do Cantagalo, projeto social do clube que oferece aulas de basquete, futebol e judô para 100 crianças de 6 a 17 anos da comunidade, trabalhando o esporte como ferramenta de transformação social. Os jovens, que são alunos do basquete, nunca haviam assistido a uma partida da modalidade e ficaram emocionados ao pisar pela primeira vez na quadra do Maracanãzinho.

“Foi uma experiência ímpar para cada aluno. Ficará marcado na vida deles essa vivência de assistir uma final da NBB, entrar na quadra de jogo e ter contato com os jogadores do Flamengo. Essa experiência faz o sonho deles se tornar mais palpável, como se assim pudessem chegar mais perto do sonho”, disse Luis Fernando, professor do Núcleo “Jogaremos Juntos” do Cantagalo.

Com uma metodologia própria, o “Jogaremos Juntos” é um projeto de educação através do esporte, baseado nas habilidades socioemocionais. Pelo projeto, crianças e jovens têm a oportunidade de trabalhar o autoconhecimento, a resiliência, a empatia, o foco etc... Habilidades que aprendem com os esportes e que colocam em prática também para enfrentar e superar os desafios na vida, sejam eles na escola, em família ou com amigos. Além do Cantagalo, o projeto Jogaremos Juntos do CRF também possui um núcleo na Vila Aliança, na Zona O este da cidade.