Notícias

Alunos de projeto social do Flamengo vão pela primeira vez ao Maracanã

Dez crianças curtiram a vitória da equipe pela CONMEBOL Libertadores por 3 a 0

Por - em
Além da alegria pela vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica do Chile, pela CONMEBOL Libertadores, o Flamengo proporcionou momentos inesquecíveis para dez alunos do Jogaremos Juntos, projeto social do clube que trabalha o esporte como ferramenta de transformação social. Acompanhados de seus professores no projeto, os alunos, que fazem parte do núcleo Jogaremos Juntos da comunidade do Cantagalo, estiveram pela primeira vez no Maracanã. 

Divulgação/ Flamengo

“O Maracanã mexe com a emoção de todo mundo, um dos meninos chegou a chorar de emoção quando entrou aqui. Estar dentro da festa, cantando com a torcida, vendo ao vivo os jogadores que eles só conhecem pela televisão, não tem preço. Foi uma experiência marcante para esses garotos que, como todo jovem, têm tantos sonhos na vida”, disse Daniel Souza, educador social do Núcleo Jogaremos Juntos do Cantagalo.

Com uma metodologia própria, o Jogaremos Juntos é um projeto de educação através do esporte, baseado nas habilidades socioemocionais. Através do projeto, crianças e jovens têm a oportunidade de trabalhar o autoconhecimento, a resiliência, a empatia, o foco, etc. Habilidades que aprendem com os esportes e que colocam em prática também para enfrentar e superar os desafios na vida, sejam eles na escola, em família ou com amigos.