Notícias

Anjo da Guarda Rubro-Negro bate novo recorde de arrecadação

Maior programa esportivo de captação de recursos via pessoa física do Brasil passou dos R$3,8 milhões em 2021

Por - em
O Anjo da Guarda Rubro-Negro continua sendo o maior programa esportivo de captação de recursos via pessoa física do Brasil. Com um crescimento de mais de 34% sobre 2020 - e 253% em quatro anos - o projeto teve um aumento de 30% dos doadores e passou os R$3,8 milhões arrecadados para o investimento nos esportes olímpicos - e agora também o futebol feminino, que passou a fazer parte das modalidades contempladas e vive um momento de grande crescimento dentro do clube.

Hoje, o Flamengo recolhe aproximadamente 50% de tudo que é captado desta forma no Brasil e ultrapassou a marca de mil doadores, o que atesta a credibilidade do programa.
 
 
Sobre o Anjo da Guarda Rubro-Negro
Um dos maiores sucessos do Clube de Regatas do Flamengo, o Anjo da Guarda Rubro-Negro concluiu mais uma edição quebrando recorde de arrecadação. Através dele, qualquer pessoa física pode investir nos esportes olímpicos e paralímpicos do Mais Querido deduzindo até 6% do seu imposto de renda devido e destinando o valor para a formação de novos atletas e cidadãos - que é integralmente devolvido ao participante em sua restituição.
 
O Anjo da Guarda Rubro-Negro é um fator de transformação no Brasil, garantindo o desenvolvimento de centenas de atletas olímpicos, com transparência reconhecida internacionalmente. Entre os diversos investimentos do projeto, o valor arrecadado vai para bolsas-auxílio, equipamentos, manutenção das áreas esportivas e para o Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento do Atleta de Rendimento (CUIDAR). O núcleo é o único acesso à prevenção e check-ups - através de atendimento médico, psicológico, fisioterápico, nutricional e de massoterapia - para os mais de 60% de atletas que não possuem plano de saúde e os mais de 40% dos rubro-negros das categorias de base oriundos de áreas de vulnerabilidade e de risco.
 
Quem participa da campanha recebe benefícios, como planos de sócio-torcedor, camisas oficiais, visitas ao centro de treinamento do futebol, ingressos para o Maracanã e outros presentes rubro-negros, além de um certificado de participação.